segunda-feira, 6 de abril de 2009

Conversa Descabida com Carla Anes

Posted on 15:55 by FHAE


Conversa Descabida é a nova secção do "The Sound Of Music". Uma entrevista onde se fala um pouco de tudo. O entrevistado nunca sabe que pergunta se segue nem que rumo tomará a entrevista. Música e actualidade são os principais temas das conversas. A primeira vítima do nosso entrevistador compulsivo foi Carla , uma estudante de 21 anos que frequenta o 3º ano de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova. Nesta entrevista ficámos a saber que Carla sonha ser Madonna e renegaria sair com o nosso conhecido Élvio Santigo, mas não dizia que não a ser a melhor amiga de Luciana Abreu (na foto à esquerda). Incrédulo? Então fique a saber como foi esta animada conversa!


Conversa Descabida: Antes de qualquer tipo de questão ficamos muito gratos por teres aceite o desafio de responder à nossa primeira "Conversa Descabida", mesmo sem saberes muito bem aquilo que te esperava. Como te sentes em ser a nossa primeira vedeta?
Carla: Antes de mais, obrigada pelo convite. Até tenho borboletas na barriga de tanta excitação! Não sei bem o que me espera mas tenho a certeza que vai ser divertido.

Conversa Descabida: Tens noção que a partir de hoje a tua vida nunca mais será a mesma?
Carla: Por causa desta entrevista? Ninguém me avisou que isto seria uma entrevista do género "a-tua-vida-vai-mudar-drasticamente-a-partir-de-agora"! Acho que vou ter de despedir o meu agente.

Conversa Descabida: Vá não o metas sem trabalho, porque a taxa de desemprego em Portugal já está elevada. Esta semana temos o prazer de dedicar a nossa atenção à artista Amy Winehouse. O que tens a dizer-nos sobre esta rapariga?
Carla: Acho que como artista é das pessoas mais talentosas no panorama musical actual (e não só). Mas acho que ela tem potencial para muito mais, e é triste vermos uma pessoa como ela desperdiçá-lo desta forma. Uau, isto foi profundo. Na verdade, foi bastante editado... A primeira coisa em que pensei não era tão simpática - em relação à sua personalidade, não ao talento. Mas não quero ferir susceptibilidades.

Conversa Descabida: E já que falamos nela e que os teus familiares não nos estão a ler neste momento, alguma vez tiveste contacto com drogas?
Carla: Já tive contacto com drogas, mas nunca experimentei. A não ser que sejas uma daquelas pessoas que diz: "Ah mas o álcool é uma droga!! E o tabaco também!".

Conversa Descabida: Por acaso até não sou dessas pessoas. Mas já que falas em álcool, um copito a mais já não negas pois não?
Carla: Eu não bebo muito. Qualquer pessoa que me conheça te diz isso! Inserir algum sarcasmo aqui.

Conversa Descabida: Já dizia a minha avó: “Quem do vinho é amigo, de si próprio é inimigo”! Tens algum provérbio que nos queiras apresentar?
Carla: Ah eu odeio, odeio provérbios. Errava sempre nessa categoria quando via o Quem Quer Ser Milionário. Quem me dera poder responder-te agora com um provérbio todo pomposo mas receio que o meu conhecimento nesta área tão chata não vá além do "Mais vale um pássaro na mão, do que dois a voar".... É assim, né?






Conversa Descabida: É sim! Se por um dia pudesses ter a vida de uma cantora quem escolherias?
Carla: Hum essa é difícil. Provavelmente a Madonna (ao lado) ou a Cat Power. A Madonna porque, tipo, é a Madonna. E o novo namorado dela é uma brasa. (risos) E a Cat porque simplesmente a adoro. Desde que não fosse na fase alcoólica dela, claro está... Ou vai daí, talvez não. (risos)

Conversa Descabida: Que CD te deixou estupefacta nestes últimos tempos?
Carla: Provavelmente a compilação Dark Was The Night. Simplesmente fantástico. E não é todos os dias que tenho muitos dos meus artistas preferidos no mesmo álbum.

Conversa Descabida: Que música te faz adormecer?
Carla: Sigur Rós! Mas no bom sentido, claro. Como se eu pudesse dizer alguma coisa má sobre eles. Às vezes meto-os a tocar antes de ir dormir. É tiro e queda. Nunca falha.

Conversa Descabida: Já que falamos em adormecer, achas que o nosso país anda a dormir?
Carla: Eu sempre achei que o nosso país estava a dormir. Mas acho que isso já faz parte da maneira de ser dos portugueses. É o "deixa andar" e o "vão sem mim que eu vou lá ter" que nunca mais acaba. Mal posso esperar para imigrar. (risos)

Conversa Descabida: O que dirias ao Élvio Santiago se ele te convidasse para sair?
Carla: Ao quem?! (Carla pesquisa Élvio no Google) Não obrigado… Acho que ele me vai excluir do Orkut e msn depois disto!

Conversa Descabida: Sempre que tiveres saudades podes vê-lo a cantar no nosso Baú dos Horrores. Aqui há tempos vimos na MTV um programa em que a Paris Hilton procura a sua melhor amiga. Participarias na versão portuguesa se a Luciana Abreu estivesse à procura da sua melhor amiga também?
Carla: Ahh mas eu adoro o Baú dos Horrores! Deve-me ter escapado esse vídeo! Em relação à pergunta sobre a Luciana Abreu... Claro que sim! Mas só se passássemos o dia inteiro a cantar as músicas da Floribela e a usar vestidos às florzinhas. De outro modo, não estaria interessada.

Conversa Descabida: A Luciana já chegou a posar para a FHM. Mas agora a atenção está concentrada na Mónica Sofia e na Playboy portuguesa. Achas que fazia falta algo deste género em formato nacional?
Carla: Que pergunta. (risos) Sinceramente, nem me aquece nem me arrefece. Estou é surpreendida por terem demorado tanto tempo para lançar a versão portuguesa.

Conversa Descabida: Para terminar esta conversa, se te pedíssemos para escolher 10 músicas da tua vida, a escolha recaía sobre…
Carla: Queres uma lista de 10 músicas agora? Isso é praticamente impossível, tenho de pensar! Esse é o tipo de listas em que estou sempre a mudar de opinião... Mas vou tentar: "New Slang", The Shins; "Bitter Sweet Symphony", The Verve; "Wish You Were Here", Pink Floyd; "Here Comes the Sun", The Beatles; "Lover, You Should've Come Over", Jeff Buckley; “Imagine”, John Lennon, “Vaka”, Sigur Rós; “Iris”, Goo Goo Dolls; “Hallelujah”, Jeff Buckley; “Stand By Me”, Ben E. King.

Conversa Descabida: Obrigado pela tua participação Carla! Foste uma boa primeira convidada!

Carla: De nada! Foi muito divertido!

Goo Goo Dolls - "Iris"

1 Response to "Conversa Descabida com Carla Anes"