domingo, 31 de maio de 2009

Na Vida de Billie Joe Armstrong!

Posted on 08:26 by FHAE

Agora sim, finalmente a situação dos artigos ficou regularizada. Também já não era sem tempo. Numa altura em que estamos a alcançar os 10000 visitantes tinhamos mesmo de voltar a este espaço. E voltamos com um brilhante artigo sobre a vida de Billie Joe Armstrong. Relembre-se que por esta secção já passaram nomes como David Bowie, Amy Winehouse e Gwen Stefani, o que torna esta secção uma das mais apetecidas pelos nossos leitores. Mas gabarolices à parte o melhor é mesmo começarmos a falar daquilo que realmente interessa: a vida da voz dos Green Day.
Billie Joe Armstrong nasce em Oakland, na Califórnia, a 17 de Fevereiro de 1972. Filho de Andy,
um camionista e baterista nas horas vagas, e de Ollie, uma empregada de mesa e fã devota do estilo country, desde cedo a música esteve presente na sua vida. O primeiro disco que adquire é The Sun Sessions de Elvis Presley, mas o seu gosto musical viria a ser transformado mais tarde, muito por influência dos amigos, num estilo mais punk, ouvindo bandas como DOA, TSOL, Dead Kennedys e, sobretudo, Ramones. Em criança, Billie costumava dirigir-se aos hospitais onde cantava para os pacientes com o intuito de lhes alegrar o dia. Aos 5 anos chega inclusivé a gravar a sua primeira música para a editora Fiat Records, "Look For Love". Os seus 10 anos viriam a ser uma época marcante por diversas razões, boas e más. É nesta altura que Billie Joe recebe a sua primeira guitarra eléctrica, em segunda mão, oferecida pelo seu pai, a qual viria a baptizar de "Blue", na qual vai fazendo alguns melhoramentos que ele considerava necessários. É também aos 10 anos que Billie Joe Armstrong viria a ficar orfão de pai, após o falecimento deste devido a um cancro. Com 14 anos, compõe outra música, "Why Do You Want Him?", baseada num novo relacionamento que a sua mãe se encontrava a ter com outro homem. A canção viria a ser incluída mais tarde no primeiro trabalho discográfico dos Green Day 1,039/Smoothed Out Happy Hours. A fim de fazermos uma pausa entre esta primeira parte e o que se segue, vamos brindar o nosso caro leitor com a música atrás referida "Look For Love" e com a voz de Billie Joe Armstrong aos 5 anos. Uma pérola musical sem dúvida.





Ao que tudo indica os primeiros empregos de Billie Joe Armstrong terão sido com entregador de Pizzas e a fazer limpezas de piscinas. Mas nem por disso descurou os estudos. E é da escola que Billie conhece realmente um dos membros dos Green Day: Mike Dirnt. A amizade viria a perdurar durante muito mais tempo e em 1987, quando Mike completa os 15 anos, muda-se para casa de Billie, e ficam ambos a trabalhar como empregados de mesa no Rod's Hickorys Pitt e formam também a sua primeira banda, os Sweet Children, em parceria com Al Sobrante, que já tinha experiência de tocar em pizzarias e campus. Fofoquemos agora um pouco antes de terminarmos este artigo. Em 1990, Billie Joe Armstrong conhece a esbelta Adrienne Nesser durante um dos concertos dos Green Day em Mankato, Minessota, com quem viria a casar a 2 de Julho de 1994 e de quem viria a ter os seus 2 filhos: Joseph "Joey" Marciano, nascido a 28 de Fevereiro de 1985, e Jakob Danger Armstrong, nascido a 12 de Setembro de 1998. O casal viria a fundar também a produtora Adeline Records. Billie Joe também um rapaz bastante talentoso. Para além de saber cantar e tocar guitarra, toca também harmónica, bateria, bandolim, piano e é aprendiz de saxofone. Contudo, também é sabido que é dotado de um feitio resmungão: durante um concerto dos Green Day, um fã terá alegadamente gritado algo a Billie Joe que não lhe terá agradado muito, e fez com que a música que se encontrava em execução fosse parada a meio e convidou o fã a subir ao palco para resolverem as coisas de forma agressiva. Nós ficamos por aqui, mas não sem antes vos brindarmos com um dos temas dos Green Day, "Boulevard Of Broken Dreams".

2 Response to "Na Vida de Billie Joe Armstrong!"

.
gravatar
NiicholeVicious Says....

Eu amo o Billie Joe, o melhor vocalista e guitarrista do mundo, para sempre no meu coração...que vida louca !!!