domingo, 10 de janeiro de 2010

Novos Talentos - O Que 2010 Nos Reserva

Posted on 14:00 by FHAE


O ano de 2009 passou e com ele muitos novos nomes foram surgindo e afirmando-se no panorama musical mundial: Lady Gaga, Daniel Merriweather, The xx, Bat For Lashes, La Roux, entre uma vasta panóplia de nomes facilmente reconhecidos nos dias que correm. Agora, é altura de fazer uma espécie de reciclagem e ver o que de novo surgiu ou está para surgir no mercado musical. O "The Sound Of Music" elegeu os 10 nomes sobre os quais efectua as suas apostas para o corrente e recém-chegado ano de 2010. Delphic, Ellie Goulding (na foto), HURTS, Marina & The Diamonds, The Drums, Ke$ha, Washed Out, Erik Hassle, Daisy Dares You e Joy Orbison são os nomes que deve fixar já e fazer uma breve investigação. Para ajudar, nós fizemos uma pequena síntese de cada um dos artistas para saber com o que pode ou nao contar. Poderá ainda encontrar os vídeos destes novos artistas a passar na "The Sound Of Music TV".


Delphic - Foi com o single "Counterpoint" que a banda oriunda de Manchester se revelou ao Mundo, contudo só um ano volvido se estreiam nos longa-duração com Acolyte, de onde se pode ouvir "Doubt", o primeiro grande single.
Ellie Goulding - Vinda directamente do País de Gales com apenas 22 anos, Ellie Goulding está aí pronta para arrecadar uma vasta legião de fãs. E pode vir a ser bem sucedida nesta tarefa visto que já no ano passado foi condecorada com o prémio da crítica dos Brit Awards. Já com o single "Under The Sheets" editado e com "Starry Eyed" aí na calha, Goulding encontra-se também a gravar o seu primeiro álbum de originais sob o signo de uma grande editora.
HURTS - Continuando ainda em terras britânicas, HURTS corresponde a um duo clarramente classificável como electropop e "Wonderful Life" é o tema que serve de pontapé de saída para este projecto se aventurar na música.
Marina & The Diamonds - Já em 2009 que a sua música circulava e apenas os ouvintes mais atentos estavam a par da sua existência e da sua inquestionável musicalidade personificada em temas como "Mowgli's Road" ou "I Am Not a Robot". Apesar disso, só em 2010 é que o seu primeiro álbum de estúdio, The Family Jewels, irá ver a luz do dia, contando com "Hollywood" como o seu primeiríssimo single.
The Drums - Nova Iorque também aposta em forte na música este ano. Neste quarteto preza-se o rock simples e directo, deixando-se influenciar a sua música por nomes tão conhecidos como Joy Division, Smiths e até Shangri-Las. "Let's Go Surfing" e "I Felt Stupid" fazem as honras da casa.
Ke$ha - Deu-se a conhecer com a sua participação no tema "Right Round" do rapper americano Flo Rida. Não tendo sido paga, Ke$ha decide lançar-se numa carreira a solo aos 22 anos, surgindo o cifrão no seu nome como uma recção irónica à situação. Animal, o seu primeiro álbum, conta com "TiK ToK" como o seu primeiro bem sucedido single. Próxima diva pop à vista?
Washed Out - É sobre este nome artístico que o norte-americano Ernest Greene se revela, provando os seus fortes dotes musicais através do seu blogue (http://ernestgreene.blogspot.com/) com temas como "Feel It All Around" e "You'll See It". Imperdível.
Erik Hassle - De origens bem diferentes dos nomes anteriores é Erik Hassle, com 21 anos e sueco de gema, mas que actualmente se encontra a viver em Londres. A sua estreia dá-se em 2009 apenas na Suécia, contudo é em 2010 que o seu álbum Hassle se encontra a ser editado internacionalmente por uma grande discográfica. "Hurtful" e "Don't Bring Flowers" levam, até ao momento, os louros.
Daisy Dares You - É a mais nova da nossa aposta de talentos contando apenas com uns 16 anos, mas muito bem vividos diga-se de passagem. Lykke Li, Karen O (dos Yeah Yeah Yeahs) e Natasha Khan (ou seja, Bat For Lashes) são as grandes influências desta londrina, que vê agora o seu primeiro single "Number One Enemy" lançado e o álbum em fase de preparação.
Joy Orbison - Em último na nossa lista, mas nem por isso menos importante que os outros 9, temos um talento promissor na área do dubstep. Também com 22 anos como a maioria dos nomes aqui referidos, Peter O'Grady - o seu verdadeiro nome - tem uma série de temas a serem produzidos pela sua editora Doldrums e "Hyph Mngo" e "BRKLN CLLN" são alguns dos primeiros singles que nos chegam aos ouvidos.

No Response to "Novos Talentos - O Que 2010 Nos Reserva"